[01/52] Love shapes

junho 12, 2011 § 3 Comentários

 Esses dias estava mexendo no flickr (vendo os projetos 365 days e 52 weeks) e tive a ideia de começar a fazer o segundo. Mas ao inves de fazer com uma foto representando a minha semana, como é de costume do projeto, pensei em fazer uma reita pra cada semana. Começar eu comecei, quero ver é terminar. Mas com apoio, criatividade e força de vontade, eu completo essas 52 semanas, né? rs. Prometo que ao decorrer do projeto irei me aperfeiçoando cada vez mais. 😀

 Essa semana eu iria usar o biscoito que a Melina (@melinwonderland) postou no blog dela, mãããããs como aqui na minha cidade eu não achei dois dos ingredientes principais, achei uma outra receita de biscoitinhos e acabei fazendo (já que meu prazo, determinado por mim mesma, estava acabando). Antes que perguntem, foi muita coincidência eu ter feito/postado no dia dos namorados, mas uma coisa não tem nada relacionado com a outra, viu?

Materiais e ingredientes

01 vasilha
01 copo medidor
01 espátula
01 peneira
01 uma faca
01 tábua
150 g de farinha de trigo
50 g de açúcar
100 g de manteiga

Se quiser, pode colocar chocolate em pó (não é achocolatado, não confunda), corante (eu não gosto, mas se quiser fique a vontade), essência (sugiro o de baunilha), cortadores de biscoito (fica legal se variar as formas ;))… vai da inspiração/criatividade/complementos que você tiver!

IMPORTANTE: antes de começar a preparar, já deixe o forno pré-aquecendo em temperatura baixa (180ªC).

Misture todos os ingredientes numa vasilha até criar uma massa homogênea e que dê para modelar uma bola (como na foto). No caso da manteiga, eu dividi metade em temperatura ambiente e metade derretida pra poder ficar mais fácil de mexer.

Para fazer os corações: pegue uma pequena parte da massa e enrole, mais ou menos do tamanho de uma bolinha de gude. Depois, abra em cima da tábua com a parte mais “gordinha” da mão. Pressione o cortador (de sua preferência) e retire o excesso com uma faca. Com muito cuidado, tire da forminha, “desgrude” da tábua (fica mais fácil com a faca, viu?) e coloque na forma.

Depois de ter feito todos, leve para assar (eu deixei assando em 250ºC). Fique atente porque assa muito rápido.

Logo após retirar do forno, coloque-os num pote/travessa com açúcar e misture (delicadamente, senão eles quebram) até que eles fiquem cobertos por igual. Para retirar o excesso do açúcar, coloque o biscoitinho numa peneira e mexa nela pra cair o açúcar que “sobrou”. Retire o biscoitinho da peneira e coloque num potinho.

Amo doces/comidinhas fotogênicas *-*

Um bom acompanhamento para um chá, café com leite, cobertor(es)…

§ 3 Respostas para [01/52] Love shapes

  • Lara Oliveira disse:

    Vou deixar esse teu blog salvo só pra fazer todas as receitas nos fins de semana, dão água na boca! hahah

  • Deysiane disse:

    Nhow *-*
    vou fazer pra mim e pro meu namorado. Claro que vou ter que me virar, pois nao sei cozinha… Mas, eu vo fazer achei lindo e deu vontade de comer a tela do meu pc agora (risos)
    Beijos, gamei no seu blog!

    • heyjulianap disse:

      Todo mundo sabe cozinhar, é só por em prática (e acredite, nessa receita não tem segredo algum!). Mas… Boa sorte. Depois quero saber se deu tudo certo.
      Haha, poderiam inventar um tipo de tela que é só você ver e pode ter a comida contigo, né?
      Obrigada.

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento [01/52] Love shapes no Apreciando os Gostos.

Meta

